De Olho Neles 28ª Rodada

Olá Galera,

Chegamos na 28ª rodada desse Campeonato Brasileiro e estamos aqui com o quadro ''De Olho Neles''. Nesse quadro trazemos para vocês Cartoleiros de Plantão, alguns dos jogadores que certamente virão a ser os destaques da rodada.

Dário Conca, meia do Fluminense
• Preço: 20,91
• Média: 6.91
• Confronto: Fluminense x Santos

Descoberto pelo olheiro das categorias de base, o lendário Diego Marciano, mais conhecido com Marciano, estrela do River Plate nos anos 60, niciou no futebol nas divisões de base do Club Atlético Tigre da Argentina, estreando na segunda divisão do Campeonato Argentino com apenas 15 anos. Neste mesmo ano assinou seu primeiro contrato pelo River Plate. Ficou no clube até a chegada do treinador Leonardo Astrada em 2004 que o dispensou. Darío, então foi emprestado ao Universidad Católica. Após dois anos no Chile, ele regressou ao seu país natal para jogar pelo Rosario Central também por empréstimo, ficou neste clube até o fim do ano. No ano de 2007 mudou novamente de país, agora para o Brasil, sendo contratado pelo Vasco da Gama.

Atualmente no Fluminense, Conca e um dos meias mais destacados no brasileirão com assistências geniosas e gols salvadores no fnal das partidas, é um dos jogadores fundamentais no eleco do Fluminense. Nessa 28ª rodada contra o Santos com certeza Conca será um dos destaques.


• Léo Moura, lateral do Flamengo
• Preço: 19,77
• Média: 7.51
• Confronto: Flamengo x Atlético-GO

Começou sua carreira jogando nas categorias de base do Botafogo, quando ainda atuava no meio-campo. Curiosamente, ele que mais tarde viria a se tornar ídolo da torcida rubro-negra, em sua infância, fora rejeitado pelo Flamengo e, com isso, acabou indo parar na escolinha do Botafogo.

Contudo, antes de se profissionalizar pelo Botafogo, acabou sendo negociado com o Germinal Beer, um clube de futebol da Bélgica. Uma temporada mais tarde, ou seja, em 2000, seguiu para o ADO Den Haag, time holandês, no qual teve sua primeira experiência como ala.

Atualmente no Flamengo vem sendo o destaque da equipe, e é a grande aposta da equipe Rubro-Negra para se afastar do temido Z-4.


• Jonas, atacante do Grêmio
• Valor: 18,93
• Média: 8.18
• Confronto: Grêmio x Prudente

Um pouco de sua história para quem quiser ler e saber um pouco mais desse garnde atacante:

Retorno ao Gêmio

Após o final de contrato de empréstimo do jogador com a Portuguesa, ele voltou para o Grêmio, para ser aproveitado na temporada 2009. Ele fez a pré-temporada com o Tricolor e foi reincorporado ao grupo profissional do clube. A reestreia de Jonas ocorreu em 24 de janeiro de 2009, em partida contra o Esportivo, no Estádio Olímpico Monumental, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho 2009. Jonas marcou um gol, aos 37 minutos do primeiro tempo. O jogo terminou em 5-0 a favor do Grêmio.[3] Logo após a partida, Jonas afirmou que "o jogador (Jonas) precisa de sequência de jogos para ter confiança e mostrar bom futebol. Agora é colocar em prática o que eu fiz lá na Portuguesa e estou treinando aqui".

No dia 13 de março de 2009 o jornal espanhol Mundo Desportivo em ato sensacionalista nomeou Jonas como "O pior atacante do Mundo" após perder chances claras de gol pela Copa Libertadores 2009 no jogo contra o Boyacá Chicó, em Tunja, na Colômbia válido pela 2ª rodada de ida da fase de grupos. Porém, Jonas minimizou o fato e seguiu a jogar o seu futebol e mostrou evolução ao marcar dois gols contra o São José, partida que o Grêmio ganhou por 6x1.

No dia 10 de outubro de 2009, o Campeonato Brasileiro havia acabado para Jonas no fim do segundo tempo da partida contra o Corinthians. Ao cair no chão após dividir uma bola no alto com Chicão, o atacante gremista torceu o tornozelo, tendo de ser substituído. O jogador deixou o gramado chorando devido às fortes dores. O artilheiro tricolor na competição não quis conceder entrevista, sendo levado para o vestiário. Mesmo assim, foi o artilheiro do Grêmio tanto na competição como em toda a temporada, com 24 gols.

Em 2010 recebe o carinho de todos pela sua dedicação e boa qualidade técnica, sendo considerado muito querido pelos companheiros, torcedores, direção e comissão técnica. Recebeu um apelido por parte dos narradores da Rádio Gaúcha de Porto Alegre que ilustra bem esse momento especial do jogador: Mestre Jonas. Além disso, é titular do ataque gremista, sendo artilheiro do Tricolor no Campeonato Gaúcho 2010.

Hoje Jonas é o Artilheiro do brasileirão com 14 gols, e com certeza contra o fraco Grêmio Prudente não passara em branco.

Abraços, Lucas Strapasson

0 comentários:

Postar um comentário

/